Savantismo Adquirido – acessando a matriz Informacional

0

1. Qual é a idéia histórica sobre a atividade mental e aprendizado? 

2. O que é o Savantismo? 

3. O que podemos aprender com o Savantismo?
As velhas idéias de atividade mental era de que o cérebro precisa primeiro adquirir / aprender dados e métodos para lidar com ela, de uma forma longa e muitas vezes árdua, antes que algum nível de mestria possa ser alcançado. Este conceito ultrapassado é aplicado para resolver problemas e metodos educacionais é baseado na idéia de computadores locais, que são redes de uma forma linear e que obtem dados de outros computadores, mas precisam fazer o proprio processamento. Nao é assim que podemos trabalhar com sistemas complexos e interligados e como  funciona para a maioria da natureza.
Isso é mais evidente no “Savantismo Adquirido”, uma ocorrência freqüente de alguém adquirir habilidades instantaneamente, sem um processo de aprendizagem anterior. Nste fenómeno raros indicaram a existência de uma matriz de informação que possa ser acessada.
Um exemplo de habilidade musical depois de um acidente:

YouTube Preview Image

E da memória e capacidade de desenhaer de uma pessoa autista

YouTube Preview Image

O que podemos aprender com o Savantismo Adquirido?

Ao comparar muitos casos de Savantismo Adquirido, percebi que todos têm uma coisa em comum: elas ocorreram depois de um evento de grande aflição / DLE / Reset / Polaridade, como um acidente ou por causa de um sofrimento contínuo, como no autismo (polaridade entre esquerda e lado direito do cérebro).
Ela confirma a minha experiência que o grau em que um é bem sucedido para evitar / limitar / anestesiar a tensão entre os dois pólos de um desafio por causa de uma unidade inata para o conforto e segurança, o EGO é reforçado e a criatividade e conexão à matriz diminui.

 

Share.

About Author

Inergetix, Inc. founder and chief scientist.

Comments are closed.