Religião Pseudo Quantum

0

English version http://www.hospitaller-soulspirithealing.org/quantum-%E2%80%93-pseudo-religion/

A Pseudo-Religião e as Pseudo-Teorias que muitos Pseudo-cientistas e Quantum-Doutores inventam baseado em algumas experiências questionáveis – feitas há quase cem anos atrás – são muito similares ao que fêz Darwin e suas teorias doentias tão imortais.

Aproximadamente 150 anos atrás Darwin veio com a idéia de que as plantas, animais e eventualmente os seres humanos se desenvolveram pela mutação aleatória e então pela sobrevivência do mais apto.

Para qualquer um que olhar mais de perto a natureza, isto é obviamente contradicto em milhares de exemplos que mostram traços nos animais e nas plantas que são certamente de nenhuma vantagem seletiva, mas ao contrário, são de uma clara desvantagem de um puro ponto de vista de “sobrevivência do mais apto”. Darwin disse: “a aparência de uma pena na cauda de um pavão, sempre que eu olho para ela, me faz  adoecer! ”, porque contradisse suas teorias tão claramente.

Ele também disse que os HOMENS são muito mais avançados do que as mulheres, porque assim como os pavões, tiveram que lutar com machos rivais e assim apenas o mais apto, mais atraente e o mais inteligente sobreviveram – visto que as mulheres não tiveram que atravessar este árduo processo seletivo, conseqüentemente são inferiores aos homens no processo de evolução – não importa sua estupidez ou feiura, elas sempre encontrarão um macho para procriação.

Como é possível que um homem tão doente e suas teorias ainda são estudados nas universidades??? Simplesmente porque nossa cultura está tentando desesperadamente tirar DEUS fora do jogo – para estabelecer uma ciência que possa provar que nosso mundo pode ser explicado sem este conceito de Deus desatualizado. Até hoje para a maioria – Darwin mostrou que “nós não precisamos de um Deus para explicar o porque e como as plantas e os animais são da maneira que são”.

Quando você está mergulhando você vê milhões de criaturas que contradizem obviamente este conceito. No Brasil você vê animais como o tucano que quase não é capaz de voar devido ao seu bico desproporcional sendo ruim também para se alimentar, ou a arara que prefere andar como uma galinha do que voar (veja meus videos aqui). Ou Darwin está certo e a arara parou de se desenvolver apenas porque o macho não é mais atraente do que a fêmea, pois ambos macho e fêmea são semelhantes – e a humanidade cessará seu desenvolvimento quando todas as mulheres forem iguais aos homens?

A Teoria Quantum também manteve um  lugar elevado nas mentes das pessoas simplórias que esperam/acreditam que é uma outra prova que a ciência  mostra que o conceito de Deus é desnecessário para compreender o nosso mundo.

As estórias sobre o efeito que é milhões de vezes repetido como um mantra é o “Entrelaçamento Quântico“ e um dos mais vendidos como este no link a seguir: http://www.amazon.com/God-Effect-Entanglement-Strangest-Phenomenon/product-reviews/031255530X

Chamado até mesmo de “efeito-Deus” – PORQUE dá uma aparente prova da ciência e consolo para a necessidade mais profunda do ser humano de “estar conectado”.

Uma experiência feita pela primeira vez 80 anos atrás com 2 fótons –  desde que uma vez eles estiveram unidos, um mostrará o que é feito a seu irmão mesmo quando separado por anos luz.

Os padres e os doutores  quantum usam isto para mostrar “Cientificamente” que “NÓS ESTAMOS TODOS CONECTADOS” e recebem  calorosas boas-vindas particularmente da comunidade  NEW AGE. Estamos tão desesperados para obter  a nossa mais simples compreensão humana aprovada pela ciência que nós não questionamos ou olhamos com mais atenção para as pessoas que tentam tão duramente aparecer como Peritos Quânticos. Criam até mesmo conceitos como Ativismo Quântico, Alimento Quântico, Pingentes Quânticos, Estilo de Vida Quântico,Medicina Quântica, Salvação Quântica.

Outra vez – como com Darwin – o mundo está mais certo que não precisamos que um DEUS surja do nosso sentimento de insegurança, solidão, dor – apenas acredite na ciência  “Entrelaçamento Quântico” e você vê que “VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO”, que o mundo é simples e que segue todas as réguas da ciência.

Desculpe-me incomodar (Dogmáticos quânticos por favor nao continuem lendo – ou  comentem abaixo) mas porque todos os  Srs. K. na  Ucrânia (mais de 5000 acessos – nem um comentário) e na Rússia (mais de 30 000 acessos – uma propaganda) com seus dispositivos não-lineares suportados por toda a ciência quântica não fazem um comentário se quer? De acordo com a noticia mais recente do  Dr.. ele agora está dizendo a sua audiência que João de Deus  é  tão bem sucedido apenas porque seus remédios são preparados com sua máquina – e as pessoas em sua audiência não saem correndo!

Este experimento de Entrelaçamento é muito pouco questionado e tão inútil como a teoria de Darwin sobre a “Evolução das Espécies” e da “Superioridade dos Homens” mas ambos continuam vivos.

A experiência do Entrelaçamento tem quase 100 anos e é ainda referida como a descoberta científica mais recente, apesar do fato de que ninguém pode torná-la parte de nenhuma tecnologia, mesmo com alguns crentes tendo tentado.

Umas das mais novas tentativas foi o Global Scaling que disse que podia fazer um telefone celular submerso em um aquário tocar, baseado em um Entrelaçamento quântico. Embora isto tenha ocorrido há anos – ainda carregamos os celulares que estão às vezes “fora de área” e pior de tudo, nem mesmo tocam – quando fora do aquário.

Se o Entrelaçamento foi realmente um fato tão duro como todos os discípulos quânticos desejariam – uma comunicação não-local seria muito fácil. Eu desenvolvi e patenteei o primeiro elipsômetro em tempo real que permite medir a elipticidade da luz à frações de um grau, quando eu estava no Ensino Médio há quase 30 anos. Então vamos imaginar que o Entrelaçamento foi realmente uma verdade e você teria dois fótons entrelaçados separados por qualquer distância que você poderia facilmente estabelecer meios de modular o estado de um telefone e medir estas mudanças no outro fóton, sem trasportador e atraso no tempo real (melhor ainda, você poderia então telefonar sem nenhuma cobrança por estar fora de área, não importando a distância da separação- finalmente você poderia estar no telefone o tempo todo – sem se preocupar com o custo)

Mas assim como as teorias sem sentido de Darwin – o Charlatanismo Quântico  não morrerá porque as pessoas precisam de uma teoria de substituição de Deus que seja aceitável pelo paradigma cultural.

Mas algumas pessoas podem estar prontas para dar uma segunda olhada e alguns cientistas estão fazendo a mesma coisa em abril em Anaheim

http://meetings.aps.org/Meeting/APR11/Event/145881

A Experiência do Entrelaçamento é apenas um aspecto minúsculo da Teoria Quântica e muito questionável na verdade, e, demasiadamente enfatizada por muitos que se julgam peritos no assunto. O que é e o que foi tão novo sobre Mecânica Quântica, que é a essência sem reconhecimento desta teoria  – é o entendimento que onde quer que haja muitos objetos, como no campo das partículas microscópicas ou o tempo ou as culturas humanas ou em qualquer parte na vida real, não é possível criar fórmulas que são capazes de prever cada aspecto com algum grau de precisão, como foi possível no mundo simples de Newton de 2 corpos.

A Teoria Quântica deu um passo radical ao dizer que é somente possível fazer previsões estatísticas das situações que envolvem muitos corpos. Einstein que, desconhecido a muitos, era uma mente profundamente Newtonia, disse que  “a mecânica quântica é certamente imponente. Mas uma voz interna me diz que isso não é ainda a coisa real. A teoria diz muito, mas não nos traz realmente mais perto do segredo “do velho.” Eu, em todo caso, estou convendico que Ele não joga dados.” – para ele o “SEGREDO DO VELHO ” era uma fórmula que seu cérebro esquerdo estava procurando até sua morte.

Em outras palavras ele pensou até o seu fim que uma vez que nós compreendessemos todas as partes do quebra-cabeça nós poderiamos criar uma teoria que pudesse calcular o destino para qualquer parte do universo com qualquer grau de precisão – apenas como um maquina de relógio. Sinto muito por ele.

Mas na verdade a Mecânica Quântica foi uma etapa radical que aceitou duas maneiras opostas de considerar o mundo de um sistema. A visão mundial oriental que diz tudo está predestinado e a visão ocidental onde o futuro é o que você faz dele.


Em Estatística e Mecânica Quântica é apenas um forma especial, o destino das grandes coleções dos objetos, incluindo seres humanos, ser perfeitamente previzível. A maioria das pessoas ainda não perceberam que é totalmente desnecessário fazer todos votarem por exemplo – simplesmente tendo o voto de uns mil eleitores que representem uma boa seleção estatística o resultado seria o mesmo. Igualmente podemos saber quantas pessoas morrerão no próximo ano em uma BMW e quantas morrerão em um Mercedes (as companhias de seguro raramente perdem – porque usam estatística para prever o futuro).

Mas Estatística do mesmo modo que Mecânica Quântica não têm nenhuma maneira de fazer uma previsão para um indivíduo sobre seu destino real. Einstein tão inteligente quanto fosse, não gostava deste fato, visto que é o melhor aspecto da Teoria Quântica. Na verdade é a única “prova da ciência” que o indivíduo tem uma possibilidade  de se tornar imprevizível a ponto de que ele/ela pode SE DESPRENDER do ambiente cultural que favorece certezas/ protocolos/ fórmulas/ segurança.

Muitas vêzes me perguntam se não podemos usar o Sistema Inergetix CoRe para influenciar positivamente, por exemplo as inundações na Austrália, o terremoto no Japão ou o HIV na  África. E aqui eu tenho que honestamente dizer “Perdoe-me, mas isto não é possível”,  porque o sistema CoRe trabalha com métodos estatísticos, e realmente o mundo como nós o experimentamos está funcionando baseado em princípios estatísticos, o que significa que o destino das massas está predestinado e é inalterável, MAS o destino do indivíduo é livre e pode ser alterado ao ponto que ele pode se desacoplar da tração das massas (por exemplo não tendo um telefone celular ou não assistindo televisão).

Share.

About Author

Inergetix, Inc. founder and chief scientist.

Comments are closed.