O meu trabalho é sobre Energia e Informação

0

A expectativa sobre o seminário em Ilhabela era muito grande. Eu estava muito feliz porque ia receber uma certificação para trabalhar com o Core, e além disso ia visitar um mensageiro de Deus (João de Deus), estava radiante.

Foi a primeira vez que me ausentei tantos dias do meu país e da minha família para fazer algo que realmente eu queria muito. Embora já me tivesse ausentado várias vezes do meu país quando trabalhava na Sony, mas isso foi sempre por questões de trabalho, reuniões ou seminários, mas sempre relacionados com o trabalho.

Quando a Inergetix organizou o seminário na Holanda há mais de 3 anos atrás eu queria muito ter ido, mas não consegui o dinheiro para a viagem a para o seminário, (hoje eu percebo que era eu que me estava sempre a bloquear porque achava que não estava ainda preparada).

Desta vez, eu queria tanto ir ao seminário de Ilhabela que tudo se ajustou para que conseguisse realmente ir, “coincidências”? Consegui ir no grupo dos Portugueses.

Senti-me uma pessoa abençoada

Maria Fernanda Sousa



O meu trabalho é sobre Energia e Informação


O nosso corpo é um campo de Energia e Informação que por sua vez se encontra ligado a um campo universal de Energia e Informação.


Quantos de nós já ouvimos o termo “tens falta de Energia”, e isso nós aceitamos e parece “normal”, mas na verdade o nosso corpo também tem Informação por isso seria mais correcto se dissesse-mos “tens falta de Informação” ou “Informação errada” no teu corpo.

Esse campo de Energia e Informação está constantemente a sofrer influências, quer do mundo exterior quer do nosso “mundo interior”.

Nós somos Energia, os nossos pensamentos e os nossos comportamentos também são Energia, simplesmente eles são influenciados pela Informação que recebemos e processamos na nossa mente.

Quando ficamos tristes, isso acontece porque recebemos determinada Informação que nos induziu a essa tristeza, por isso o que podemos fazer é tentar mudar a Informação dentro da mente e por exemplo, se não temos mais nada à mão, começarmos a cantar uma canção, ou utilizarmos uma música já nossa conhecida e fazer uma letra nova, que nos “obrigue” a rir, a ficar mais bem dispostos e a provocar a entrada de nova Informação na nossa mente, que por sua vez, vai alterar a Energia com que estamos. Deste modo nós não conseguimos limpar a Informação existente, a verdade é que ela fica lá e mais tarde volta a aparecer, no entanto ajuda durante algum tempo.

Outra maneira de alterarmos a Informação temporariamente na nossa mente pode ser através da contracção de músculos da cara, forçando o sorriso. Se fizermos isso quando estamos tristes, imediatamente começamos a enviar uma Informação diferente ao nosso cérebro. Por sua vez, o cérebro, processa a Informação de que um sorriso apenas existe se estivermos felizes e quanto mais vezes forçarmos o sorriso mais imputs de “Informação nova” vamos recebendo e rapidamente começamos a sentirmo-nos melhor.

Mas a melhor maneira de limparmos a Informação é mesmo com o Core.

A Energia é a forma como vibramos, é algo que se sente. Todos os seres vivos têm um campo Energético em seu redor.

Quando, por exemplo, estamos numa sala onde estão várias pessoas e de repente nessa mesma sala entra uma pessoa que capta a atenção de quase todos, não se sabe explicar porquê, nem com, mas essa pessoa emana paz, essa pessoa tem uma vibração de paz, tem uma “Energia de paz” e de repente parece que todo o mundo ficou contagiado, mais calmos, mais em paz. Ou seja essa pessoa, sem sequer abrir a boca contagiou todos os outros com o seu campo de Energia.

E claro que o contrário também pode acontecer e uma pessoa com “Energia de guerra” consigo mesma, transmite para os outros essa mesma Energia de guerra pouco tempo depois as outras pessoas que estavam tão bem dispostas até então, de repente sentem-se irritadas e com vontade de embirrar.

O mesmo pode acontecer em relação aos lugares.

No entanto Energia e Informação não andam sozinhas. A Energia tem sempre uma Informação agarrada.

Sou Reikiana e além de trabalhar com o Core também faço tratamentos de Reiki aos meus pacientes e várias vezes eles me disseram que um tratamento de Reiki feito por mim é completamente diferente se for feito por outra pessoa Reikiana também. Dantes não percebia bem porquê, hoje percebo que a diferença está na Informação que passo para os meus pacientes. Enquanto estamos a fazer qualquer tipo de terapia aos nossos pacientes, o sucesso está também na Informação que passamos e no modo como ensinamos a desvalorizar aquele tipo de Informação que nos faz mal, que nos prejudica, que já está obsoleta e que não faz sentido continuarmos com ela.

Por isso o Core é tão fantástico. Ajuda a pessoa a livrar-se dessa Informação desajustada, reequilibra e até coloca Informação mais ajustada.

Tudo no Universo tem Energia, tudo o que tem vida tem Energia, as pedras também têm Energia, a água tem Energia, as plantas, as árvores, o sol, toda a natureza, enfim, tudo tem Energia, mas como a Energia não anda sozinha, também tudo tem Informação, a diferença é que a “Energia sente-se” e a “Informação constata-se”.

Para “sentir a Energia” não precisamos da análise da Mente, mas para “percebermos a Informação” temos sempre a intervenção da Mente.

Estamos muito mais habituados a “analisar” Informação do que a “sentir” Energia e como a Energia tem de ser “sentida” muitas pessoas não acreditam que ela existe porque estão “formatados” para acreditar apenas naquilo que os olhos vêm. É por isso que quando finalmente conseguem “parar e sentir a Energia” começam a acreditar.

A Informação é que sustenta a emoção, que por sua vez vai gerar fluxos de Energia. A emoção é Energia.

Nós somos seres que não podemos viver sem emoção. São as emoções que comandam a nossa vida. Mas as emoções não existiriam se não houvesse Informação. Um pessoa pode passar rapidamente de um estado de euforia para um estado de tristeza apenas porque recebeu uma Informação (notícia) que a deixou completamente transtornada. Ou o contrário.

É a Informação de tudo o que aprendemos, ouvimos, vimos, cheiramos e sentimos que nos move no nosso dia-a-dia, ao longo da nossa vida.

Sem Informação não teríamos alegria, sentimentos de felicidade, raiva, depressão, ansiedade, angustia, caridade, amor, tristeza, e tantos outros sentimentos que, no fundo, são o que comanda a nossa vida. Sem Informação que sustentasse as emoções a vida seria cinzenta, composta por rituais mecânicos.

A Energia em nós é também uma expressão das nossas emoções. Nós criamos blocos Energéticos que ficam retidos em determinadas partes do nosso corpo, que não são mais do que emoções reprimidas ou mal geridas. Essa Energia bloqueada vai interferir com o funcionamento dos órgãos e tecidos do corpo, causando confusão, fadiga, dor e doença. No entanto, a pessoa pode ir a um médico convencional que, perante os sintomas, irá pedir que se realizem vários exames que no final dirão que está tudo bem porque não encontram nada que possa ser medido em exames convencionais. A pessoa pode ter um mal-estar enorme ou até dores muito fortes, mas a Medicina Convencional não consegue encontrar nada, porque o que se passa, é que essa pessoa tem um bloqueio Energético retido devido a Informação mal processada e como a energia é invisível não consegue ser detectada em exames convencionais. Mas consegue ser detectada no Core.

Já todos ouvimos dizer que “o tempo tudo cura” mas isso não é necessariamente verdade, porque a vivência de um relacionamento mal sucedido pode deixar uma Informação que nem o tempo vai apagar e que vai influenciar comportamentos futuros que poderão até sabotar novos relacionamentos.

Conseguir limpar essa Informação dissonante vai provocar mudanças na forma como a pessoa se vê e se sente, nas escolhas que faz e nos objectivos que consegue atingir, aumentando a sua auto estima, factor tão importante no desenvolvimento do Ser Humano.

Energia bloqueada pode abster-nos de viver a vida fantástica e saudável que estamos destinados a viver.

A nossa mente subconsciente é tal e qual um computador e é capaz de arquivar grandes quantidades de Informação. Tudo o que fazemos durante uma vida inteira fica registado no nosso subconsciente.

Cada rosto, cada cheiro, cada voz, cada música, cada gosto, cada toque, cada sensação tem uma Informação que fica registada no nosso subconsciente.

Cada vírus, bactéria, parasita ou fungo que já invadiu o nosso corpo, todos os pensamentos, todos as feridas, todos os sentimentos e todas as histórias de cada célula deixaram informação arquivada em nós.

Claro que toda esta Informação pode “entupir” o nosso bom funcionamento e deixar-nos completamente “out of work”.

A solução: utilizar o Core.



Share.

About Author

Inergetix, Inc. founder and chief scientist.

Comments are closed.