Kiran iniciado na Nobreza Pontífice ou “Como se tornar um grande servo”

0

Outro passo que pode ser um choque para alguns, mas um mandato para que eu tenha mais gratidão e responsabilidade e faça jus à confiança enorme que foi posta em mim.

A primeira pergunta que eu recebi quando contei isso a um amigo foi “O que eles esperam que você faça por isso?”

Esta e respostas similares provenientes de nosso medo contemporâneo da autoridade e do sentimento de que somos indivíduos livres que temos que defender e que são hoje muito diferentes das pessoas pobres de centenas de anos atrás, que eram escravos da igreja e do rei.

http://www.informationenergymedicine-academy.com/wp-content/uploads/Baronem-Apostolicae-Aulae-smaller-300x214.jpg 300w" sizes="(max-width: 675px) 100vw, 675px" />

 

Na verdade isso é parte do vírus americano dos EUA que faz com que as pessoas se sintam livres a tomar decisão, enquanto na realidade são total escravos de seus pagamentos mensais do cartão de crédito e do imposto que é cobrado para pagar os milhares de bombas que são descartadas em outros países para proteger a liberdade.

Por isso, é uma conseqüência natural dessa ilusão de superioridade e de liberdade comparado ao povo de séculos atrás que qualquer presente do Papa seria apenas para criar a suspeita de que ele vem com muitos pedidos e limitações.

Para mim esse tipo de pergunta nem me vem a cabeça e mesmo assim nunca me pediram para ter qualquer compromisso, com exceção, claro, da conduta honrosa. Eu não sou nem mesmo católico, mas para mim os manifestos protestantes de igrejas e rituais nunca apelaram.

Eu entendo que eles são inferiores ao que o que foi desenvolvido ao longo dos séculos na Igreja Católica. A ruptura de Lutero e os outros milhares de pequenos “querem ser profetas e inovadores ” foi simplesmente uma reação a alguns excessos na Igreja Católica durante o século XV.

Então como agora, muitas pessoas esperam um corpo perfeitamente saudável para ser o indicador de um corpo saudável espiritual que habita e eliminar toda a igreja se mostrar ou, que por vezes, tenham apresentado sintomas da doença. Esta é a ilusão do perfeccionismo que alguns Gurus hoje fazem para  aceitar os seus discípulos para serem a marca do divino e da iluminação.

Você  dispensaria seu corpo se ou partes dele  que as vezes está doente – então por que esperar isso de alguém ou uma organização? Essa é uma ideia ingênua de nova era que pode haver luz sem escuridão.

Todos esses “gostaria de ser avatar” têm a mesma idéia infantil que, no fim, e para alguns já nesta vida, virá um tempo em que não haja mais interferências com todos os mais pesados, difíceis, dolorosos, escuros, desconfortáveis, egoístas, pequenas limitações das polaridades da vida. Sem vibração da mente, sem tempos de sensação de peso, sem raiva – só felicidade pobre e ângulo de conduta.

A essência da filosofia do CoRe é muito diferente, como segue:

“Vida é Interferência”

E se tentar chegar a interferência de nossa vida, estamos nos prepararando para a morte e se considerarmos a saúde de um indivíduo, organização, igreja ou nação o significado de ser livre de interferência você está apenas seguindo uma ilusão da flor do poder e você não vê a escuridão mais escura que se disfarça como a luz – como a mídia, que hoje, lhe dá o sentimento de objetividade.

 

Como podemos, então, viver uma vida onde não estamos constantemente tentando nos livrar do pesado, difícil, doloroso, escuro, desconfortável, egoísta, pequena limitação das polaridades da vida? Ao nos tornar mais conectados com o reino de informação – ou “nos tornar servos”, como eram chamados em tradições mais antigas.

E exatamente esta é a essência da Igreja Católica –  sermos  “servos fiéis”. Por exemplo, quando nós estávamos  no Vaticano e nos encontramos  com

Arcebispo Tobin e aprendi que a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica,

http://www.informationenergymedicine-academy.com/wp-content/uploads/Archbishop-Tobin-300x215.jpg 300w" sizes="(max-width: 570px) 100vw, 570px" />

do qual ele é atualmente o secretário tem levar o trabalho e serviços para o exterior a mais de um milhão freiras e monges católicos além de outros – nós temos uma idéia da invisível magnitude da Igreja Católica.

Você tem uma idéia do que 1 milhão de servos sem nome de Deus na igreja católica estão fazendo todos os dias o bem e aqueles nos últimos 2000 anos? NÃO, certamente nenhum de nós pode estimar quão profundo estamos programados pelas idéias cristãs e que tipo de manicômio sem lei do mundo ocidental estaria sem a organização espiritual que tem enxertado alguns valores reais de todos nós.

E é de qualquer significado real para a posição da igreja como um todo, se todo ano umas centenas desse um milhão de servos (sem contar os padres) fazem  algo que reflete uma forma de doença pessoal?

No Brasil eu encontrei João de Deus, que fez de mim um filho de sua casa e que diz que ele é o porta-voz de Santo Inácio de Loyola, fundador dos jesuítas. Desta forma, eu entendi porque eu tinha uma ligação forte ao longo da vida com os jesuítas, sem nunca terem sido apresentado a eles – eu  estive aqui no Brasil como um jesuíta, há muitos séculos. Eu não tenho que fazer desta uma parte importante da minha fé, nem ter dúvidas sobre a igreja católica, pois não incluem a idéia de vidas passadas – para mim é apenas outra informação que não é necessário ter uma conexão espiritual.

Os verdadeiros servos e que é que o que nenhum americano dos EUA quer ser – ter um profundo desejo de descobrir as neceddidades do seu mestre (Eu percebo isso aqui em Bali, onde a maioria dos australianos e dos os americanos dos EUA se comportam como elefantes em comparação com o gentil e amável balinês que servem elas – as necessidades).

Como a nossa cultura norte-americana dos EUA que é tão predominantemente egoísta, não é de se admirar que a mediunidade e, geralmente, a capacidade de contato com a matriz de informação tornou-se rara. “EU, EU, EU, e VOCÊ só se, a longo prazo eu obtiver lucro.”

Por isso, é difícil compreender a cultura de um organismo como a Igreja Católica que foi formada ao longo de muitos séculos para um propósito e um só de treinar muitos a se tornarem  SERVOS de Deus. Mesmo o Papa e eu diríamos mais do que muitos “O Papa” tem sido guiado nesta posição, porque ele é mais um servo então a maioria poderia ser.

E isso significa, além de muitas coisas que ele não pode simplesmente mudar as coisas que a mídia ou a opinião pública que foi formada pelos meios de comunicação quer que ele mude. Se ele fizer isso, a Igreja Católica seria tão curta como todas as culturas que surgiram e desapareceram nos últimos dois mil anos e, mais importante, não seria um servo do Deus eterno, mas de uma forma aguda e de curta duração que o que é se pensa ser uma política adequada em vez de os impulsos que chegam até ele a partir de uma fonte superior.

Regras e formas antigas como a da igreja tem um elemento de pesado, difícil, doloroso, escuro, desconfortável, egoísta, pequeno  e são experimentados como limitantes. Mas este é exatamente o que é seu propósito e essa limitação é uma polaridade que muitas pessoas hoje tentam dia e noite escapar por terem assuntos ocultos, por não serem honestos, indo para o rafting selvagem ou arriscar sua vida em alta velocidade na rodovia, ou drogas ou milhares de outros vícios que são apenas uma negação da fixação de limites – apenas para transformar-se no lado oposto e se tornando ainda mais limitantes para suas vidas – porque é isso que ele realmente queria em seu coração.

Somos uma cultura que está sofrendo de LIMITAÇÃO-PRIVAÇÃO ou, pelo menos, têm uma relação muito conturbada com as LIMITAÇÕES. Pessoas suportam as limitações que seu trabalho lhes impõe para 49 semanas do ano e tentam quebrar todos os limites da aventura, álcool, vida noturna em 3 semanas de suas férias. A maioria está em uma tensão constante que não sabem como limitar e quando eles vêm para uma semana na praia, eles acabam entrando em colapso não tendo senso de limites, até que ganhem um câncer de pele. Não há mais falta de comida a qualquer momento, as estações não limitam a nossa vida, nos ou  viajamos ou passamos o tempo como sempre em interiores completamente climatizados. Não há diferença entre dia e noite – nós trabalhamos tanto de noite como de dia. A mulher pode e realmente deve fazer pelo menos tanto quanto os homens e as crianças podem se tornar presidentes de empresas multinacionais ou, pelo menos, médicos e advogados se eles realmente conhecerem e viverem o fato de que NÃO HÁ LIMITES.

 

Está tudo ao seu alcance – e não como milhares de anos de eseúpidos e ingênuos professores HINDUS, ISLÂMICOS, BUDISTAS ou CRISTÃOS que pensavam  “QUE HÁ UM PLANO PARA SUA VIDA” NÃO! o SEGREDO é realmente como podemos ver no sucesso espantoso que a filosofia dos EUA provou para todos nós e vai continuar a provar que NÃO HÁ LIMITES e o que você quer atrair o universo proporcionará.

Em suma os nossos pensamentos a respeito da igreja são apenas cópias do sonho americano dos EUA e seus pesadelos – e os EUA terão que acordar mais cedo ou mais tarde e isso vai ser doloroso.

 

Chega por agora – eu acho que você pode ver porque eu não vejo essa homenagem como uma limitação – ao contrário –

da próxima vez mais sobre o que esta honra praticamente significa para mim e que poderia significar para você.

Share.

About Author

Inergetix, Inc. founder and chief scientist.

Comments are closed.