DLE – Dynamic Labile Equilibrium

0

DLE – Dynamic Labile Equilibrium

É um estado de equilíbrio entre duas polaridades, por exemplo: o símbolo do Yin e do Yang em que uma parte contém a outra oposta e complementar, em que uma não pode existir sem a outra, já que é uma que dá significado à outra (há ruído porque conhecemos o silêncio).


Este movimento é dinâmico, porque parar ou estagnar é a separação do Yin e do Yang e isto pode ser a desintegração e a morte do corpo físico.

Temos o dia e a noite, o frio e o calor, o alto e o baixo, o esquerdo e o direito, o Norte e o Sul, o hemisfério esquerdo e o hemisfério direito do cérebro, todos estes aparentes opostos ou complementares se devem equilibrar em alternância harmoniosa, sendo este estado de equilíbrio, o estado de saúde, ou o estado com todos os potenciais para se estar saudável física e emocionalmente.

Um exemplo para mim significativo de um DLE, é uma criança que brinca, corre, cai, se levanta, ri e chora e continua, se maltratada perdoa rápidamente, ou seja se equilibra, o adulto ao contrário pouco se mexe ou “gira” e se cai, lamenta-se, verifica se fez algum hematoma ou ferida, a seguir lamenta-se, fala com quem estiver perto queixando-se, a seguir vai à farmácia comprar uma pomada para pôr na perna por exemplo, se não melhora logo a seguir, vai ao médico pedir análises e exames e a sua mente consciente ou pouco consciente, fixa-se na ferida, dando-lhe uma dimensão que ela não tem, cristalizando a ideia, usando só o lado esquerdo do cérebro e… pode ficar sériamente doente, já que estagnou e fixou-se mentalmente, neste caso na preocupação excessiva e medo que é em minha opinião a porta de entrada de tudo o que é menos bom (aquilo em que se crê e aquilo que se teme, tem tendência a realizar-se).

Entendo que um DLE constante e dinâmico, nos permite fazer reajustamentos constantes físicos e emocionais, ou seja: pequenos Resets que nos abrem a novas e constantes possibilidades.

Creio que em estado de equilíbrio, o “Espírito” ou a “Fonte” fica mais ligado à nossa “Outra parte” que é energia e que muda a matéria, isto é possível pela “Informação”, já que no campo informacional tudo muda a cada instante, num sentido ou no seu oposto, dependendo da qualidade dessa informação.

É essa capacidade de mudança dinâmica que nos leva a um estado de constante tendência para o equilíbrio (DLE) que provoca ou induz uma ressonância total com a nossa outra parte biológica que é o “motor de busca” para a adaptação constante às variações dos factores que nos rodeiam e procuram condicionar a nossa vida e o nosso desempenho.

Entendi que o CoRe (Reconhecimento da Coincidência) nos permite encontrar informação altamente relevante e ressonante, que está por detrás ou reflete a falta de DLE ou polaridade e que leva à repetição de padrões mentais, de comportamento e de atitude, que continuados “arrastam” o corpo para uma situação de doença, em que nos sentimos a rodar sobre nós próprios e as nossas doenças num mecanismo de causa…efeito…causa… e é essa informação relevante que ao nível informacional e para além de parte do nosso entendimento comum, tem a capacidade de alterar estes padrões doentios, numa verdadeira conquista do reequilíbrio, da saúde e da alegria.

Este DLE é então um estado de constante e “Eterno” movimento da informação dinâmica da vida, consciência e Ser, numa relação de movimento entre o que somos verdadeiramente: Espírito ou Ser Superior atravéz da Informação conseguido pela relação do Espírito ou o Deus que somos com a energia que afecta produz matéria através da “Informação ou campo informacional” que para mim significa a Consciência de Deus ou o que une e suporta todo o Universo: Campo sub-atómico? Campo de energia Cristalina? Matriz de Deus?.

É o Tudo o que É e contém o Todo.

P.S.

Olá Debora!

Obrigado pela forma como me tratou nas Caldas da Raínha.

Aqui vai um pequeno trabalho modesto, mas feito com convicção.

Um grande abraço fraternal e de gratidão ao Kiran pelos ensinamentos que me abriram horizontes e um beijinho para sí de mim e da minha mulher que gostou muito de assistir.

Obrigado

Vitor Manuel Mendes da Cunha

Rua do Almarjão, nº 1 – 5º Dto.

1495 – 167 Algés

Lisboa – Portugal

Share.

About Author

Inergetix, Inc. founder and chief scientist.

Comments are closed.