depressão infantil, ansiedade, transtorno de apego, déficit de atenção, autismo, psicose, atrasos cognitivos, aprendizagem deficiente, aumento da impulsividade

0

information noise

Lilian, uma usuário CoRe desde 2007, me enviou o text abaixo da revista mãe que tinha como título :
10 razões pelas quais dispositivos portáteis devem ser proibidos para crianças com idade inferior a 12
Eu respondi:
Cara Lilian,
Se você tem seguido minha filosofia que desenvolvo em meus sites, você pode ver que eu descobri que o reino da Informação está controlando aquele da energia e da matéria – que é o que o sistema CoRe adressa.
Portanto, eu não acredito que electro- poluição pode causar sérios danos a você se o seu campo informacional – que controla além de muitas outras coisas também o sistema imunológico – ainda está em boa forma.
Mas hoje estamos todos sobrecarregados com informações – e muitas vezes a informação que é da mais baixa  – e, como resultado , temos fadiga , insônia , autismo, TDAH , ansiedade, dependência e qualquer outra doença  como resultado.
Culpar ou fugir da electrosmog ou outras formas de poluição não irao ajudar, mas  certamente, se voce fizer um jejum de três meses sem computador, sem telefone , sem TV, sem livros , sem- revistas, você vai se sentir uma melhoria definitiva além de uma maior conexão com o seu ego e com o reino espiritual. Este é um dos métodos mais eficazes de RESET e este tipo de REAJUSTE tem sido praticado desde tempos imemoriais e é mais indicado hoje do que nunca

information off button
Assim, a proibição de dispositivos portáteis para crianças é um absurdo – existem milhares de maneiras de contornar isso, e como sempre, o que é proibido  se torna apenas mais desejável para fazer em segredo. E pensar que o grau em que os adultos usam o seu iphone é menos destrutivo também é ingênuo. Aqui está uma lista do que é considerado o 5 vício top nos EUAmas acho que o número 5 não é um vício de Tecnologia – longe disso, mas um vício de informação, e já é a razão para os outros 4 vícios.  Em breve mostrara o quanto ele é a razão para a enfermidade,  como a internet tem apenas 25 anos e celulares são considerados como tendo se tornado popular apenas desde 2000.

235165384_640

——————————————————————————————-

Caro Kiran:Mais uma vez estamos de acordo com tudo o que disse aqui. É por isso que somos tão crentes no trabalho que fazemos com o nosso equipemento CoRe e os resultados que têmos obtido satisfatorios.

Quando nos mudamos para Ocala, 8 meses atrás, para uma fazenda no meio do nada, sem torres de celular perto, e sem medidores inteligentes em casa, dormindo em uma folha de ligação à terra e que está sendo aterrado por estar no quintal o mais que eu podia. E nós fizemos o que você sugeriu, para me isolar de todo tipo de radiação e notícias por mais de 3 meses e que é a razão de eu ter sido capaz de dormir de novo, nenhuma dor ciática, tenho apetite novamente, e a força está lentamente voltando, ,,, eu sou capaz agora de trabalhar com o computador por um par de horas por dia. Ainda sem Wi-Fi, TV, música, sem célular, portanto ultimamente eu sou capaz de lidar com os equipamentos EMF por um tempo quando eu preciso ir às lojas, ou visitar alguém.

information_overload
———————————————————————————————————————————————–
http://www.huffingtonpost.com/cris-rowan/10-reasons-why-handheld-devices-should-be-banned_b_4899218.html

10 razões pelas quais dispositivos portáteis devem ser proibidos para crianças com idade inferior a 12

Mais:

Hild Technology Handhelds Educational Technology Child Violence Child Depression Child Anxiety Child Aggression ADHD Screen Sense Technology Addiction Autism Learning Difficulties Child Technology Guidelines Sleep Deprivation Parents News

A Academia Americana de Pediatria e a Sociedade Canadense de Pediatria afirmam que crianças  com idade 0-2 anos não deve ter qualquer exposição à tecnologia, 3-5 anos se restringir a uma hora por dia, e 6-18 anos restrito a 2 horas por dia (AAP 2001/13, o CPS 2010). Crianças e jovens usam 4-5 vezes a quantidade recomendada de tecnologia, com consequências graves e muitas vezes fatais (Fundação Kaiser 2010, o Active Healthy Kids Canada 2012). Os dispositivos portáteis (celulares, tablets, jogos eletrônicos) têm aumentado dramaticamente o acesso e uso da tecnologia, especialmente por crianças muito jovens (Common Sense Media, 2013). Como terapeuta ocupacional pediátrica, estou convidando os pais, os professores e os governos a proibir o uso de todos os dispositivos portáteis para crianças com idade inferior a 12 anos. A seguir estão 10 razões baseadas em pesquisa para essa proibição. Por favor, visite zonein.ca para ver o Fact Sheet Zone’in para pesquisa referenciada.

1 . Crescimento rápido do cérebro
Entre 0 e 2 anos, o cérebro da criança triplica de tamanho, e continua em estado de rápido desenvolvimento ate os 21 anos de idade ( Christakis de 2011). Desenvolvimento inicial do cérebro é determinado por estímulos ambientais , ou a falta dele . Estímulo a um desenvolvimento cerebral causado por exposição excessiva a tecnologias (celulares , internet, iPads, TV) , tem se mostrado estar associado com o funcionamento executivo e déficit de atenção, atrasos cognitivos, aprendizagem deficiente, aumento da impulsividade e diminuição da capacidade de auto-controle, por exemplo, birras (Small 2008, pagini 2010) .

2 . Atraso no desenvolvimento
O uso da tecnologia restringe o movimento , o que pode resultar em atraso de desenvolvimento . Uma em cada três crianças agora entram na escola com atraso de desenvolvimento , impactando negativamente a alfabetização e desempenho acadêmico (Ajuda EDI Mapas 2013 ) . Movimento aumenta a atenção e capacidade de aprendizagem ( Ratey 2008) . Uso de tecnologia sob a idade de 12 anos é prejudicial para o desenvolvimento da criança e da aprendizagem ( Rowan 2010).

3 . Epidemia de obesidade
Uso de TV e vídeo game está correlacionado com o aumento da obesidade ( Tremblay , 2005). As crianças que são permitidas um dispositivo em seus quartos têm 30% de aumento na incidência de obesidade ( Feng 2011) . Um em cada quatro canadenses , e um em cada três crianças americanas são obesas ( Tremblay 2011) . 30% das crianças com obesidade irão desenvolver diabetes, e os indivíduos obesos têm maior risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco precoce, gravemente encurtam a expectativa de vida (Centro de Controle e Prevenção de Doenças 2010 ). Em grande parte devido à obesidade,  crianças do século 21 pode ser a primeira geração dos quais não irao sobreviver a seus pais ( Professor Andrew Prentice , BBC News , 2002).

4 . Privação do sono
60% dos pais não supervisionam o uso de tecnologia de seus filhos , e 75% das crianças estão autorizados a tecnologia em seus quartos (Fundação Kaiser 2010). 75% das crianças com idade entre 9 e 10 anos, são privados de sono na medida em que suas notas são negativamente impactados ( Boston College 2012).

5 . Doença Mental
Uso excessivo de tecnologia está implicado como um fator causal em taxas crescentes de depressão infantil , ansiedade, transtorno de afeto, déficit de atenção, autismo, transtorno bipolar, psicose e comportamento problemático(Bristol University 2010, Mentzoni 2011, Shin 2011, Liberatore 2011, Robinson 2008) . Uma em cada seis crianças canadenses têm uma doença mental diagnosticada, muitos dos quais estão em uso de medicação psicotrópica perigoso ( Waddell 2007) .

6 . Agressão
Conteúdo de mídia violenta pode causar agressividade infantil ( Anderson, 2007) . As crianças estão cada vez mais expostos a crescente incidência de violência física e sexual na mídia de hoje. ” Grand Theft Auto V ” retrata sexo explícito, assassinato, estupro, tortura e mutilação, como fazem muitos filmes e programas de TV. Os EUA classificou a violência na mídia como um risco à saúde pública devido ao impacto causal sobre a agressão infantil ( Huesmann 2007) . A imprensa relata aumento do uso de restrições e quartos de isolamento com crianças que apresentam agressividade descontrolada .

7 . Demência digital
Conteúdo de mídia de alta velocidade podem contribuir para o déficit de atenção , bem como a diminuição da concentração e memória, devido ao cérebro podar trilhas neuronais no córtex frontal ( Christakis 2004 Pequeno 2008) . As crianças que não podem prestar atenção não podem aprender .

8 . Vícios
Como pais atribuem cada vez mais a tecnologia, eles estão separando de seus filhos. Na ausência de apego dos pais, as crianças separadas podem se conectar a dispositivos, o que pode resultar em dependência ( Rowan 2010). Uma em cada 11 crianças com idades entre 8-18 anos são viciados em tecnologia ( Gentile 2009) .

9 . Emissão de radiação
Em maio de 2011, a Organização Mundial de Saúde classificou os telefones celulares (e outros dispositivos sem fio ) como um risco categoria 2B ( possível carcinogênico ), devido à emissão de radiação (WHO 2011) . James McNamee com a Health Canada , em outubro de 2011, emitiu um aviso de advertência dizendo: ” As crianças são mais sensíveis a uma variedade de agentes do que os adultos como seus cérebros e sistemas imunológicos ainda estão em desenvolvimento, entao você não pode dizer que o risco seria igual para um pequena adulto quanto para uma criança ” . ( Globe and Mail de 2011). Em dezembro de 2013 o Dr. Anthony Miller , da Universidade da Escola de Saúde Pública de Toronto recomendou que, com base em novas pesquisas, a exposição à radiofrequência deve ser reclassificado como 2A (provável carcinógeno ), e não um 2B ( possível carcinogênico ) . Academia Americana de Pediatria pediu revisão das emissões de radiação electromagnéticas de dispositivos de tecnologia, citando três razões quanto ao impacto sobre as crianças (AAP 2013 ) .

10 . Insustentável
As maneiras pelas quais as crianças são criadas e educadas com a tecnologia já não são sustentáveis ​​( Rowan 2010). As crianças são o nosso futuro, mas não há futuro para as crianças que utilizam demais a tecnologia. Uma abordagem baseada em equipe é necessário e urgente, a fim de reduzir o uso de tecnologia por crianças. Por favor, referência abaixo slide shows em www.zonein.ca  ” vídeos ” para compartilhar com outras pessoas que estão preocupados com o uso excessivo da tecnologia por crianças.

Share.

About Author

Inergetix, Inc. founder and chief scientist.

Comments are closed.